out rosa 2OUTUBRO ROSA

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde promove a Abertura da Campanha Do Outubro Rosa - Campanha Contra o Câncer de Mama e Colo de Útero - com uma caminhada pelas ruas da nossa cidade, saindo da Secretaria de Saúde até a Academia de Saúde. Distribuição de informes para conscientizar a todas as mulheres.

Durante todo este mês, o movimento conhecido como Outubro Rosa busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença e enfatizando a importância da prevenção e dos cuidados entre as mulheres.

O tumor na mama é o segundo mais frequente no mundo entre as mulheres, ficando atrás apenas do colorretal, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Apesar do alto risco da doença, se descoberta precocemente, a chance de recuperação chega a 95%. O câncer de mama pode ser detectado ainda na fase inicial, em grande parte dos casos. Isto aumenta as chances de tratamento e cura. Por isso, a campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

fot outubro rosa 1Veja todas a fotos >> AQUI