XV Projeto João Pedro da Escola M. Lídia Cabral de Sousa

17A Escola Municipal Lídia Cabral de Sousa realizou entre os dias 13 e 19 de Julho de 2017, a 15ª Edição do Tradicional Projeto João Pedro.

Com o tema: “OS ENCANTOS DA LITERATURA DE CORDEL”, o Projeto buscou, através deste gênero literário, tipicamente nordestino, despertar o interesse de toda a comunidade escolar, pela nossa cultura regional, ao estimular a leitura e produções textuais voltadas aos nossos costumes e crenças, e, ainda, integrando-a de forma interdisciplinar utilizando a xilogravura como característica da ilustração do cordel, promovendo momentos de descontração.

Durante cinco dias, a Escola apresentou ao público a culminância de um belíssimo trabalho, que podemos conferir a partir das imagens abaixo, estabelecidas de modo sequencial, de acordo com a realização do evento.

• No dia 13, abertura do Projeto João Pedro, houve apresentação de cordéis pelo Professor e Cordelista Francisco de Assis Lucena (vulgo, Negreiro)01.jpg
  • A Quadrilha Tradicional infantil, composta por alunos do 4º ao 7º Ano, fizeram uma animada apresentação, contagiando a todos que vieram apreciar a festa:

02.jpg

• A noite foi encerrada com um grande show da dupla Bell e Allan, naturais de Itaporanga-Pb:

No dia 14, a escola promoveu um “Festival de Comidas Típicas”, entre alunos, professores, equipe gestora e funcionários, onde cada um dos membros da comunidade escolar contribuiu com um prato típico da nossa região:

No dia 17 foi realizado um torneio de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Manoel Batista Guedes, promovido pelas turmas dos 6º anos A, B e C,

• envolvendo todos os alunos da Escola, além de contar com a participação de atletas do Município.
  • Em 18 de Julho de 2017 foi a vez dos alunos e professores apresentarem ao público o seu talento nas produções literárias, na arte da xilogravura, danças e em produções teatrais:

• No dia 19, por fim, encerramos as atividades relativas ao Projeto, apresentando mais danças regionais, quadrilha juvenil e o tão esperado tradicional Desfile das Candidatas a Rainha do João Pedro:

RAINHA DO JOÃO PEDRO 2017