João Pedro, versão XVI/2018

1Um show de espetáculo!
A Praça de Eventos, ficou pequena para a multidão que invadiu aquele recinto.
Após a abertura realizada pelo prefeito, Lourival Lacerda, dando boas-vindas a todos os presentes à festa ficou por conta das três atrações que iriam abrilhantar o tradicional João Pedro.

A primeira banda, Felipe Warley, surpreendeu e a galera foi à loucura com o seu repertório variado, além do seu jeito simpático que conquistou os aguiaenses. Fez e fez bonito.
A segunda banda, Louro Santos, continuou e a multidão cantando juntos acompanhou suas melodias. Momentos emocionantes!
E para encerrar, nada mais nada menos, do que a festeira banda de forró 3x4, que fez a galera tirar o pé do chão e não se cansar até praticamente ao amanhecer do dia.
A grande novidade desse João Pedro, ficou por conta da introdução de um DJ que entrava em ação nos intervalos das bandas, sob o comando do nosso jovem e simpático Paulinho da academia.
Pelo que se presenciou, a JUVENTUDE aprovou e já na festa de EMANCIPAÇÃO em dezembro próximo a novidade será novamente posta em execução.

Dia 19/07 - Às 17hs a secretária de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal realizou o primeiro ano do Vila Forró, em resgate da cultura local e bem imaterial da cultura popular do Nordeste.

A Vila Forró foi escolhida na rua Mariano Lúcio por retratar edificações de modelos antigos, mostrando uma das primeiras casas de estilo cultural histórico e também por ser uma rua do domicílio do senhor Zé Guedes, grande animador das festas carnavalescas e juninas de Aguiar e ao comerciante Chico Binga, apreciador das músicas culturais popular nordestinas e locais. Neste dia de abertura tivemos a fala da secretaria de cultura Josefa Rodrigues da Silva e do prefeito Lourival Lacerda Leite Filho. Em seguida teve as apresentações das escolas: Sátiro Clementino olha o Fogaréu; Escola Amélia Arantes massa da tapioca. Escola Joana Lacerda na sola da bota. Apresentação do CRAS com as mulheres virtuosas e para fechar o grupo dos idosos fez um sucesso brilhante. Fez uma apresentação envolvendo toda comunidade. Os moradores desta rua ficaram felizes pela valorização da rua e foi uma inovação para o João Pedro, criando assim outro ambiente de concentração.

Dia 20/07 - tivemos a apresentação da cultura BRILHO DO SERTÃO; uma dança da Escola Estadual Agenor Mendes Pedrosa poporri envolvendo a cultura nordestina; dança da secretaria de cultura OCHEIR DA CAROLINA e para finalizar as apresentações fomos agraciados por um teatro vindo da Secretaria Estadual de Cultura João Pessoa PB tendo como tema: TERREIRO ENVERGADO. Em seguida a animação ficou por conta dos filhos da terra: Zé de Nelson, o Aleijadinho do Aguiar, Luizinho dos teclados, Amado do Aguiar, Messias Pedro e para finalizar tivemos a banda PEGADA DIFERENTE que também são filhos da terra. A festa foi bem participada pela   comunidade. Sentimos que estão começando a valorizar os filhos da terra.